
Check in de Acessibilidade Localiza Hertz
On setembro 10, 2020 by Corine DelgadoOlá tripulação do Pilotando na Web!
Hoje temos mais um post do check in de acessibilidade do conteúdo virtual de empresas. Com isso, espero que possamos envolver as organizações que tanto admiramos em mundo mais acessível para todos. Vamos juntos possibilitar vôos às pessoas com deficiência?!
Empresa avaliada: Localiza
Setor: Aluguel de carros.
Indicador de acessibilidade virtual: 65% de acessibilidade
Nota fixa: O objetivo do Pilotando na Web é de aumentar a acessibilidade ao conteúdo de empresas com serviços relevantes para toda a sociedade, levantando os pontos na estrutura virtual dos seus sites que representam gargalos para esse acesso, e indicando como resolvê-los. Admira alguma empresa e gostaria que ela embarcasse nessa? Indica para mim!
Resumo do Check in
O check in do site está dividido em decolando, refere aos pontos positivos do site e em escala, se refere aos pontos que necessitam de maior acessibilidade.
+ Decolando: O site possui objetividade em seu conteúdo, menu acessível para navegação com leitor de tela e todo o conteúdo do site pode ser acessado. Isso tudo faz com que o usuário tenha uma experiencia positiva.
– Em escala: Alguns links, botões e títulos necessitam de identificação, dificultando a navegação pelo site. Ausência de alternativa para usuários com baixa visão. O link trabalhe conosco fica no final da página, necessitando de uma posição com maior relevância, assim o candidato terá dificuldade para navegar em busca do link procurado. Isso tudo faz com que o usuário tenha uma experiencia negativa.
Todos estes itens foram levantados no check in detalhado, que foi encaminhada à empresa. Enviamos também um guia rápido de acessibilidade, especialmente formulado pelo time de tecnologia da Avulta.
Retorno da empresa: Infelizmente não recebemos a confirmação do recebimento pela empresa. Queremos muito chamar a atenção da Localiza para voar alto com a gente!
No próximo post, vamos voar pelos ares virtuais de uma empresa do setor de educação, apertem os cintos, e bom voo!
Deixe uma resposta